sexta-feira, 6 de julho de 2012

20 coisas que eu aprendi depois de ser mãe

1) Sentir o amor maior do mundo

2) Torcer para que eles superem todos os desafios, muito mais do que na final da Copa, para o Brasil

3) Comprar mais para eles do que para mim

4) Planejar as FÉRIAS deles e não as minhas

5) Planejar as FESTAS deles e não as minhas…

6) Nunca deixar o celular desligado quando não estou com eles

7) Que eu não consigo dormir quando eles não se sentem bem

8 ) Respeitar e admirar cada vez mais os meus pais

9) Amar cada gesto

10) Me emocionar em festas juninas

11) Guardar todos os bilhetes

12) Andar sempre com a máquina fotográfica (atualmente o iphone já resolve, né?)

13) Todas as músicas do Backyardigans

14) Todos os personagens do filme Carros da Disney

15) a não ir ao shopping de salto alto, porque eles nunca querem ir embora

16) Que a saudade que eu sinto deles eu nunca senti de ninguém

17) Que eu preciso de um tempo para mim senão eles me sugam até a última gota

18) Aprendi a jogar Wii, Nintendo DS (equivalente ao Game Boy da minha geração)

19) a não ir maquiada nas festinhas de final de ano da escola porque eu choro de soluçar

20) que eu não sou nada sem ele…


20 Dicas para as futuras mamães...

Existem coisas que não existe manual de instruções ou maneira exata à fazer, a maternidade é uma delas. Por isso isso se chama dicas e não lições, porque instintivamente a mãe descobre a melhor forma de lhe dar com seus filhos, é o amor que as move e o instinto que nos preserva!!!


Futuras mamães:

1- Cuidem bem da sua gestação vá todos os meses no obstetra de sua confiança, qualquer desconfiança de descaso do seu profissional, mude imediatamente!!!

2-Queridas mamães poucas pessoas vão nos avisar, mas nosso humor muitas vezes fica insuportável e nossa sensibilidade fora do normal, tudo isso é hormonal e volta ao normal após o parto.

3-Quem tem pressão alta tem que ter cuidado redobrado para não haver risco de pré eclampsia, por isso monitore sempre que possível sua pressão na gravidez, pois mesmo que tenha pressão baixa pode ser alterada durante esse período. ( em caso de muito inchaço procure seu médico)

4-Quem tiver muito enjoo tem que cuidar para não fazer muita força na hora de vomitar não romper a bolsa, principalmente após os 6 meses de gestação, aconteceu uma ruptura na minha bolsa e eu achava que era xixi, corra e vá ao médico pode ser perda de liquido!

5- Mesmo senão tiver fome coma, mas dê preferencias a coisas saudáveis, como legumes, frutas e verduras e nunca deixe de comer carne, tudo que você ingere os nutrientes vão pro bebê.

6-Não faça longa viagem após os 6 meses de gestação, nunca se sabe quando pode haver um imprevisto e terá que ir pro hospital.

7-Em todas as consultas após a nona semana você tem o direito à ouvir os batimentos cardíacos do seu bebe, não abra mão deles nunca!!!

8- Sinta se bela a gravidez nos torna as mulheres mais graciosas do mundo, curta toda fase da sua barriga, nela há seu maior tesouro!

9- Não se deixe levar pelos problemas, cuide apenas da sua gravidez. Nunca se estresse, o aborrecimento na gravidez pode causar muitos problemas para a mãe a para o bebê.

10- Pesquise sim, mas não tire conclusões apenas pelas pesquisas, vá ao médico. Faça do seu médico um amigo que sempre pode consultar nas horas de dúvidas e angustias. 

11- Cada gravidez é única então se já foi mãe curta novamente as sensações e desfrute os aprendizados.

12- Se tiver oportunidade se cadastre em sites de fóruns de mães que vão ter na mesma época que você é uma ótima maneira de fazer amizades e compartilhar experiências.

 13- Mantenha distância de cigarro, bebida alcoólica e drogas, mas evite se expor também a pessoas que tem esse hábito.

14- Faça sim o tão esperado chá de bebê, além de ser uma diversão e uma ótima lembrança, vão ser úteis os presentes, mas dê preferencias as fraldas e principalmente as de numeração M, os bebês crescem muito rápido.

15- Após os 6 meses já comece a prepara as coisas do bebê, deixe já tudo lavado passado, o berço montado, se ele vier prematuro (o que não se espera óbvio) vai estar tudo no seu devido lugar.

16- As malas da mamãe e bebê devem ser feitas também à partir do sexto mês, vão por mim os maridos nunca sabem o que levar depois, então já deixe tudo pronto. 

( Bolsa do bebê-  5 ou 6 roupinhas sendo 2 bem quentinhas e 3 mais leves, leve em consideração o clima de sua região e a estação do ano, 2 ou 3 pano de boca, 2 cueiros, 1 manta, fraldas P (ás vezes necessita da RN, mas deixe só a p, se precisar mande alguém comprar RN), pomada de assadura, lenço umedecido e umas meias e umas pantufinhas).

(Bolsa da mamãe - documentos como cpf, rg, carteirinha da gestante, cartão do sus e cartão do plano de saúde. Roupas 1 roupa para sair do hospital e uns 2 vestidos (aconselho os longos e leves fáceis de vestir e tirar) 2 camisolas e um robe, 3 calcinhas confortáveis, toalha de banho, toalha de rosto, sabonetes antissépticos, chinelo, creme dental, escova de dentes, escova de cabelos, shampoo dê preferencia aos 2 em 1, piranha e prendedor de cabelos, carregador de celular, um livro e por ultimo e não menos importante o ABSORVENTE PÓS PARTO que pode ser os absorventes noturnos que são melhores e mais confortáveis.) Foi o que eu precisei o meu foi cesárea, mas nós temos que andar prevenidas.)

17-Mantenha sempre de sobreaviso alguém que possa ir junto com você ao hospital, marido, parente ou uma amiga. Em caso de hospitais públicos seu marido não poderá pernoitar com você, então já deixe alguém gênero feminino preparada caso precisar ser uma cesárea.

18-Pesquise a maternidade da sua cidade e conheça o melhor e mais rápido caminho a ser feito, mas tenha sempre uma segunda opção para emergências.

19-Tire muitas fotos e curta muito o barrigão.

20- Não fique com medo Deus sabe o que faz e o melhor parto é o que eles escolher, portanto não fique triste se o seu bebê resolver nascer antes ou se não der para ser parto normal. Na hora você estará preparada.


Boa hora e seja feliz, pois és abençoada pelo fruto do seu ventre!!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Provações...Servem para reavivar nossa fé!


Ás vezes na vida passamos por provações para reavivar nossa fé em Deus.
Antes de ter meu filho estava vivendo por viver, cada dia era apenas mais um dia, 
Se eu morresse pra mim tanto fazia...
Hoje não, o amor de mãe me cerca, meu filho me encheu de luz na minha vida...
Hoje confio em Deus!!!
Todas as dificuldades que passei me fizeram uma pessoas melhor, hoje dou muito mais valor aos meus pais, porque sei a dificuldade e o amor que é se dedicar à um filho...
Hoje vemos que o ser humano é imperfeito e o mundo está cheio de gente ruim, mas que podemos fazer a diferença mudando nosso mundo, que é criar nossos filhos com amor,  educação e princípios para que quando cresçam passem para seus filhos e vire uma verdadeira corrente do bem e que a próxima geração possa ser de mais pessoas boas e decentes!!!

By Giuli Sperandio.