Olá meu nome é Giuliana tenho 26 anos e estou escrevendo este blog no intuito de compartilhar a alegria, as experiências e os medos de ser mãe.
Minha vida começou esse ano dia 03/02/2012, pelo menos minha vida de mãe nesse dia descobri que nada que eu achava que importava era realmente importante e que nada se compara com o amor de ser mãe.
Quando descobri que estava grávida fiquei apavorada, não por não querer ser mãe, era o momento que não era propicio para isso. eu e meu esposo estávamos desempregados, e não esperávamos que depois de 10 anos juntos eu iria engravidar tomando pílula. O que não sabíamos na época que tomar antibiótico corta o efeito da pílula anticoncepcional.
Minha gravidez foi um pouco assustadora, eu não ganhava muito peso, não tinha muita fome, minha pressão ficou alta e no fim da gravidez comecei a perder líquido, na última USG com 8 meses descobrimos que além de pouco líquido eu estava com pré eclampsia. Chorei muito, fiquei com muito medo, fomos pra casa muito tristes com aquela situação, naquela mesma madrugada perdi mais um vez mais líquido e fomos pro hospital, no hospital a médica me internou e fiquei 4 dias sozinha e apavorada cheia de casos de mulheres sem líquido aminiótico e sem UTI Neonatal suficiente para tantos bebês prematuros, continuei perdendo líquido e minha pressão não abaixava de 15,9. Meu bebê se mexia menos e isso me apavorava cada minuto mais o que colaborava pra minha pressão ficar cada dia mais alta. Eu estava com 36 semanas de gestação e não entendia, porque eles ainda mantinham meu bebê ali na minha barriga se ele não estava nem crescendo, nem engordando.... Fui descobrir que por um engano de leitura da minha ultra eles achavam que eu estava com 32 semanas e que iria precisar de Uti, falamos com o médico, refizemos as contas e meu parto foi marcado pro dia 03/02/12 e às 10:30 hrs sem complicações e com muita saúde nasceu a pessoas mais importante da minha vida... O Michael.
Ele nasceu pequeno com 45,5 cm e com 2265 kg, mas no mesmo dia foi pro quarto comigo, ele era forte e saudável. O médico pediatra só achou estranho o fato de ele não sugar meu peito, mas com tanto stress traumático e por ele ser prematuro era normal eu quase não tinha leite, menos pro médico que continuou me apavorando, mandou fazer um monte de exames e a cada exame eu ficava aflita até o resultado que era sempre normal e saudável, Graças à deus! Depois de tudo isso após 2 dias internada apos a cirurgia de cesárea eles deram alta pra mim e não pra ele, é claro que fiquei lá. E de novo eu sozinha com dores pós cirúrgicas, pois ninguém podia me acompanhar depois da alta fiquei lá cuidando com dificuldades do meu filho tão amado, dia após dia eles insistiam em fazer ele mamar no meu peito que nessa altura tentando todos os métodos possíveis como bombinha, conchinha e até tirar com a mão mesmo não tinha mais quase nada de leite. O pior que eles me apavoravam falando que se ele não mamasse eu não iria poder leva-lo para casa, no terceiro dia pedi para falar com o médico. Eu vi que não tinha jeito, estava realmente com pouco leite o que fazer ali então????? Ficar expondo meu filho a bactérias e infecções??? Eu me comprometi a leva-lo e tentar dar o peito para ele e se ele não conseguisse iria dar nan, depois de 8 dias naquele hospital ele me liberou...Sabe a foto de saída da maternidade tradicional????? Pois é sai tão apavorada de lá quase correndo que nem fiz questão!!! Liguei pro meu marido peguei nossas coisas e fomos para casa!!!!
Continua no próximo post!

Nenhum comentário:
Postar um comentário